Multidão se reúne para última novena de São Francisco em Ipu

sexta-feira, outubro 04, 2013
O Patamar da Igreja Matriz e as ruas envolta da  Igreja acolheu uma multidão na noite de ontem, quinta-feira (03/10). Pelas dezenove horas dava início a última Novena e vieram fieis de toda a parte para marcar presença neste acontecimento religioso dedicado à São Francisco de Assis.

O pregador, o pároco de Ipu Padre Raimundo Nonato que concelebrou com padres Aírton Liberato, Pe. Elânilo e Padre Gérson Luiz, reitor do seminário em Fortaleza, a novena contou ainda com um coro de milhares de vozes que acompanharam os cânticos, inclusive através do telão colocado ao lado do altar.

Patamar e ruas ao redor da Matriz estiveram lotadas de fiéis
A novena homenageou um dos santos mais queridos da Igreja Católica e teve como tema “A Transmissão e Educação da Fé Cristã na Família”. Os festejos de São Francisco em Ipu é realizado há 78 anos segundo o pároco teve inicio no ano de  1935 onde pessoas como o nome de Francisco resolveram se juntar e realizar a Festa em honra ao santo no município. Essa é a segunda maior festa religiosa de Ipu depois da Festa do Padroeiro festejada no mês de janeiro.

Caravanas das capelas do interior do município também se fizeram presentes