Paróquia São Sebastião de Ipu celebra missa honra a Sagrada Família.

segunda-feira, dezembro 30, 2013
 A Paróquia São Sebastião de Ipu  celebrou na manhã deste domingo a Missa em honra a Sagrada Família. Houve missa de 7h e 9h, as duas missas dedicadas a Sagrada Família. Na ocasião  o casal membro da JMV (Leonardo e Raqueline) trouxeram um bebê (Izaac), representando a “Família de Nazaré".
Em outro momento a família de Vladmir Mourão  representou  a tradicional família ipuense, que esteve comemorando seu aniversário de união matrimonial (24 anos de casados).

Não é por acaso que a Festa da Sagrada Família se celebra na quadra natalícia. Foi no seio de uma família que Deus se fez homem, cresceu e se encheu de sabedoria. Uma família onde todos nos fazemos homens, foi também para o nosso Deus escola de humanidade. Seguindo a prescrições da Lei, Maria e José apresentaram Jesus no templo, consagrando-O ao Senhor. Fica, assim, em evidência a sua humanidade e a sua divindade.

A família de Deus não gozou de maiores privilégios, como nos recorda Simeão; pelo contrário, ter a Deus por perto significa reger-se pelos seus critérios e preparar-se para as consequências do “sinal de contradição”, como se revelará a vida de Jesus. No entanto, este Menino que depressa será Homem e se empenhará por cumprir o projecto do Pai, levanta-nos o véu das atitudes a seguir: deixa-nos o exemplo de Maria e José, que cumprem as suas obrigações para com Deus; apresenta-nos Simeão, como homem justo e piedoso, em espera perseverante de Deus; e Ana, uma servidora fervorosa de Deus, noite e dia.