Assembleia Diocesana de Catequese 2014

domingo, fevereiro 23, 2014
Diocese - Fotos - Catequese da Paroquia do Ipu Assembleia de Catequese Assembleia de Catequese Assembleia de Catequese Assembleia de Catequese Assembleia de Catequese Assembleia de Catequese Assembleia de Catequese Assembleia de Catequese Dom Odelir 

 
Estes são trechos da carta convite do coordenador diocesano de catequese, Padre Mailson.
"A formação de bons catequistas é o desafio da Igreja no Brasil hoje. São importantes as Escolas Catequéticas tão insistentemente solicitadas pelos catequistas e recomendadas pelo magistério".(CR 149).
E com muita alegria que estamos iniciando nossos trabalhos catequéticos em 2014.



Papa Francisco em seu encontro com os catequistas do mundo inteiro nos fala: "Não só trabalhar como catequistas, mas principalmente sê-lo". Animados com suas 
palavras queremos convidar todos os coordenadores de catequese paroquial (Batismo, Infantil, Crisma e Matrimônio) para mais uma Assembleia Diocesana de Catequese que acontecerá nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2014. Terá inicio às 18h do dia 21/02 com um momento de espiritualidade Caminhada Catequética, com adoração e benção do Santíssimo, no dia 22/02 passaremos o dia de formação e agendamento concluindo nosso encontro às 17h. 
 

Neste ano vamos dar prioridade as Escolas de Catequese, conhecer a experiência da Diocese de Tianguá apresentada pela Efigênia (coordenadora diocesana) e com a experiência do Projeto de Iniciação à Vida Cristã da Paróquia de São Sebastião - Ipu.

Animados com este espírito missionário e cheios de força do Espírito Santo vamos "...deixar que a Palavra revelada fecunde radicalmente a catequese e todos os esforços para transmitir a fé." Contamos com sua presença para esse momento muito importante na caminhada de nossa catequese.
Um abraço fraterno a todos os catequistas! Deus abençoe e Maria nos proteja!
Padre Mailson Costa Sousa

 Estive presente na assembleia com a secretária de nossa catequese, a catequista Terezinha de Jesus. Alem da participação, tínhamos também a missão de apresentar o modelo de catequese no processo de Iniciação a Vida Cristã que a Paróquia de São Sebastião está desenvolvendo. Confira aqui: Organização da Catequese na Paróquia de São Sebastião Projeto muito bem aceito, mas que ainda precisa ser estudado com muito carinho para que não termine no começo.

No contexto geral a assembléia foi avaliada positiva. O destaque maior foi para a presença significativa das Paróquias e Áreas Pastorais. A Efigênia foi aplaudida de pé pela brilhante apresentação das Escola de Catequese da Diocese de Tianguá, modelo a ser seguido por todos.
Pouco tempo para uma assembleia porem, foi um tempo muito proveitoso e agradável. No final Dom Odelir magri deu a benção e voltamos para nossas Paróquias.


Catequese da Paroquia do Ipu