Paróquia São Sebastião em Ipu sedia Curso de Liturgia e Canto Pastoral

segunda-feira, março 31, 2014

A Paróquia de São Sebastião de Ipu sediou no último fim semana, dias 29 e 30, o Curso de Liturgia e Canto Pastoral, contemplando assim a terceira urgência do Plano de Pastoral Diocesano que tem como finalidade promover a formação integral e permanente dos nossos agentes de pastoral.

O encontro teve como assessor o Pe. Eliomar Ribeiro (Pe. Jesuíta), que com seu dinamismo e experiência no campo da Liturgia muito colaborou para a formação e qualificação dos participantes que se fizeram presentes no Auditório do Patronato Sousa Carvalho. Durante o curso foi abordado a importância do canto litúrgico em nossas celebrações, levando em consideração os respectivos tempos litúrgicos e, sobretudo o nosso interesse em celebrarmos bem o Mistério Pascal de Cristo em nossas vidas e em nossas comunidades. Sobre esse aspecto, o próprio Pe. Eliomar reconhece que o nosso povo tem sede de compreender melhor o que se celebra – de saber cantar bem o mistério de Cristo. Ainda no decorrer do curso muitas dúvidas foram esclarecidas e várias informações foram repassadas para os participantes.

Além da Paróquia de Ipu, que graças a Deus contou com um grande número de agentes de pastoral, tanto da sede como das comunidades; participaram também as Paróquias de Santa Quitéria, Groaíras, Pires Ferreira e São Paulo Apóstolo (Sobral). Por fim, queremos agradecer a Deus por esse riquíssimo momento de formação e aprendizagem.

Galeria de fotos: