A comunidade paroquial São Sebastião de Ipu realiza a missa do Domingo de Ramos.

domingo, abril 13, 2014

A comunidade paroquial São Sebastião de Ipu celebrou na manhã de hoje, (13/04) a missa do Domingo de Ramos. Na ocasião foram celebradas duas missas (6:30h e 8:30h ). A primeira celebração teve como presidente o vigário paroquial Pe. Elânio,  no pátio da residência da família Xerez. Motivação, benção e aspersão dos ramos conduzidos pelo pároco local, reverendíssimo Padre Raimundo Nonato timbó de Paiva que presidiu a segunda celebração. Que seguindo o rito proclamou; “Durante as cinco semanas da Quaresma, preparamos os nossos corações pela oração, pela penitência e pela caridade. Hoje aqui nos reunimos e vamos iniciar, com toda a Igreja, a celebração da Páscoa de nosso Senhor (S. L-C, p. 1)”.
Após o anúncio do primeiro evangelho, proclamado pelo excelentíssimo diácono Lucas do Nascimento Moreira, a comunidade reunida seguiu em procissão para a Igrejinha do quadro (Igreja Nossa Senhora do Desterro) lembrando a entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém. Por conseguinte com muita alegria deu-se continuidade a celebração da santa Missa.

No momento reservado ao celebrante, em sua magnífica homilia, padre Nonato exortou a comunidade a partir das leituras proclamadas.
Por fim, o pároco local deu a benção solene sobre a numerosa quantidade de fiéis que semelhante ao povo de Jerusalém exclamava em seus corações; “Nós também queremos saudar a vida que ele trouxe e a misericórdia que encontramos em seu bondoso coração (Pe. Raimundo Nonato)”.

Galeria de fotos: