Abílio Martins: Via Sacra, uma apresentação

sábado, abril 19, 2014

Como acontece de costume, todos os anos na Semana Santa, acontece a encenação da Paixão de Cristo em várias partes do país, todos os momentos que passou Jesus Cristo, antes que fosse morto e ressuscita-se, a mais de 2 mil anos atrás, é apresentada nessa época de  Semana Santa. conhecida hoje como a Via Sacra.

Neste ano, a população de Abílio Martins, um dos maiores distrito do território de Ipu, que fica no sopé da serra da Ibiapaba, localizada há 294 quilômetros da nossa capital Fortaleza, esteve apresentando a Via Sacra pelas ruas de Abílio Martins.

A apresentação começou na tarde de Quarta-feira e entrou pela noite, percorrendo tanto a parte da rua do mercado, como também a parte da Terra dos Santos, onde fica localizada a maioria das coisas, do centro do distrito. Era cerca de 4 da tarde, quando começou e terminou depois das 8 da noite.

O final da apresentação da Via Sacra, acabou na belíssima igreja, que diga-se de passagem, é uma das mais belas e bem estruturas do município de Ipu. No final, os populares, juntamente organizado com as ministras e quem faz parte da Igreja de São Francisco no distrito, fizeram apresentação relacionada ao tema da campanha da fraternidade desse ano.

Acompanhem as fotos:

Matéria: Jardel Pessoa