Juventude de Ipu encena Paixão de Cristo em Donato, Pires Ferreira (CE)

segunda-feira, abril 14, 2014

No domingo (13/04) antes do dia da Paixão de Cristo, a Juventude Mariana Vicentina da
paróquia São Sebastião de Ipu realizou uma encenação da Via Sacra, os últimos dias de Jesus na terra. O local escolhido pelos jovens para realização do evento, que completa neste ano 16 anos, foi o distrito de Donato, zona rural do município vizinho de Pires Ferreira (CE).

Mais de quarenta pessoas a grande maioria jovens participaram da peça teatral que teve inicio ás 16h com término às 17:45. Moradores da localidade acompanharam de perto e se emocionaram com a história que aconteceu a mais 2 mil anos e que até hoje é lembrada no mundo todo, principal durante esse período que a Igreja Católica considera como tempo santo.

Há 16 anos

Desde 1998 várias locais como bairros e comunidades do município de Ipu e cidades vizinha, já
receberam a encenação da Paixão de Cristo, o evento que é realizado por
jovens do Movimento Mariano da Igreja Católica de Ipu e é realizado sempre no Domingo de Ramos.

Vídeo

Acompanhe no vídeo abaixo trechos da encenação da Paixão de Cristo ocorrida no distrito de Donato em Pires Ferreira.

Ipu noticias