Paróquia de Ipu realiza procissão do Senhor Jesus dos Passos

sábado, abril 12, 2014
 A Paróquia de São Sebastião de Ipu realizou na última sexta-feira, dia 11, a tradicional procissão de Bom Jesus dos Passos. Esta procissão faz memória ao trajeto percorrido por Jesus Cristo desde sua condenação, morte até seu sepultamento. Neste ano, a procissão teve início na Rua Monsenhor Morais (bairro Nova Aldeota), na residência do Sr. Francisco Vanderlei Soares Mendes.
Na ocasião o Pe. Nonato acolheu a todos e fez um breve comentário sobre a escolha do local, pois como sabemos trata-se de uma Rua completamente desassistida pelo poder público; não tem calçamento e o sistema de iluminação é precário.

Depois dos Ritos Iniciais a procissão percorreu algumas ruas de nossa cidade, levando sempre em consideração a meditação das quatorze estações que nos lembram os passos da Paixão de Cristo, a cada estação ocorriam orações e se comentava sobre o tráfico humano, tema da Campanha da Fraternidade 2014. Mesmo com a chuva o povo permaneceu firme e acompanhou com suas orações todo o percurso programado, que era chegar à Igrejinha de Nossa Senhora do Desterro (Igrejinha do Quadro).
Ao chegar ao patamar da igrejinha, Pe. Nonato Timbó comentou o descaso para com os moradores da rua Monsenhor Morais :’’Imagine você viver em uma rua cheia de lama e sem energia nas casas, saímos de lá como denúncia e ao mesmo tempo solidariedade’’.

Galeria de fotos: