A mulher que viveu o tempo perfeito de Deus visita Instituto Kairós

segunda-feira, maio 05, 2014


Nesta manhã, 05 de maio, fomos agraciados com a visita da imagem peregrina da Rainha da Paz de Medjugorje. Recepcionada por pais, mães, alunos, anjos e chuva de pétalas a milagrosa imagem encheu de emoção as pessoas que a esperavam. Com cânticos, louvores, orações e dança toda a Família Kairós e amigos presentes honraram a maternal presença da grande Mãe de Deus. O ar perfumado pelas flores enchia o ambiente de um halo doce que acompanhava as notas musicais e as palavras sussurradas das preces. 
A imagem conduzida por Antonia de Maria, do grupo do Santo Rosário, comoveu a todos e a nossa Diretora, por sua notável emoção que contagiou a todos. Um anjo ornava com pétalas de rosas sua passagem por toda a escola. Cantamos a consagração a Nossa Senhora e a Salve Rainha. Momentos de louvores e exaltação à Maria intercalavam a oração do santo terço, sem dúvida, esta oração foi o melhor presente que podíamos entregar a Virgem Mãe. Em uma das exaltações nossa Diretora Núbia Maria enfatizou que a Mãe de Deus, antecipou o tempo de Deus; reportando-se ao primeiro milagre de Jesus nas Bodas de Caná. Maria viveu seu “kairós” intensamente, e Ela esteve e está sempre à frente dos projetos desta instituição de ensino. A ligação da Escola com Maria é profunda e marcada por acontecimentos extraordinários. Uma das formas mais concretas de reconhecimento e total confiança em Maria foram a edificação de cada coluna com a medalha milagrosa na base. 

As crianças puderam tocar a imagem e fazer seu momento especial. Algumas senhoras tocaram a imagem em súplicas de graças. O missionário Alessandro Bernardo saudou e cantou com nossos alunos. A saída foi conduzida pelos alunos do Patronato Sousa Carvalho que fizeram cortejo conduzindo a imagem para a Capela do colégio.
 “No Khronos do mundo ainda não era a hora de Jesus começar a fazer milagres, mas no Kairós de Deus sim. E aqui temos um exemplo da influência da Virgem Maria. Sua intercessão é tão poderosa que ela conseguiu mudar o tempo do mundo para que o Kairós Divino acontecesse naquela festa e a água se transformasse em vinho.” (Pe. Marcelo Rossi) 


Galeria de fotos

IPU NOTICIAS