Católicos de Ipu Celebram 8º dia da Festa ao Sagrado Coração de Jesus

sábado, junho 28, 2014
 Foi Celebrada ontem, dia 27/06, a 8ª Novena em louvor ao Sagrado Coração de Jesus. A Celebração da Santa Missa foi presidida pelo nosso Pároco Pe. Raimundo Nonato Timbó de Paiva. 

Logo nos comentários iniciais foi lida uma mensagem para o dia de oração pela santificação dos Sacerdotes – também chamada de Jornada Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes, que sempre acontece por ocasião da Festa do Sagrado Coração de Jesus. Eis um pequeno trecho da mensagem: “Caríssimos, tenhamos sempre diante dos nossos olhos o exemplo de Jesus, o Bom Pastor, que não veio para ser servido, mas para servir e para procurar a ovelha, a moeda e filho perdidos e salvá-los (Cf. Lc 15,4ss). Prometo, no dia do Sagrado Coração de Jesus, rezar de modo especial por todos vocês, sacerdotes do Senhor, a fim de que a vida e o ministério de vocês sejam vividos na alegria do Evangelho que nos liberta do pecado, da tristeza, do vazio interior e do isolamento [...].” Dom Pedro Brito Guimarães, Arcebispo de Palmas e Presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada. 

Para ajudar na reflexão da noite, tivemos como Tema: Coração de Jesus, morada das almas devotas. Como reflexão Bíblica, tivemos a Leitura de São Paulo aos Romanos (Rm 13,8-10), na qual nos convida a Amar o nosso próximo como a nós mesmos, bem como sermos cumpridores da Caridade. No Evangelho foi proclamado o trecho de João 15,9-17. 
No momento de reflexão, cada fiel presente foi convidado a mergulhar nas chagas do Coração de Nosso Senhor, pois quem assim procede “vive mergulhado na mais pura felicidade e não precisa das coisas vazias do mundo, nem mendigar a caricatura do amor que o mundo oferece, porque a amizade com o coração de Jesus é a mais pura que existe”. [trecho da reflexão da noite]

Ainda dentro da Celebração de ontem foi realizado a Entronização do Sagrado Coração de Jesus nas Famílias. Foi um momento muito bonito e de forte experiência de fé, no qual algumas famílias trouxeram suas Imagens do Sagrado Coração e ao mesmo tempo puderam receber as Bênçãos de Deus para seus lares. Afinal de contas, quando uma família abre as portas de sua casa, colocando Jesus no lugar que ele merece, a salvação entra nesse lar.

Por fim, aconteceu o Ato de Consagração e o recebimento da fita de dez novas zeladoras do Santíssimo Coração de Jesus. A saber: Maria de Fátima Bezerra, Maria do Socorro Martins Freitas, Maria da Paz Rocha Ferreira, Maria Lúcia Rodrigues, Idelzuite Firmino de Sousa, Joana Rodrigues Nobre Brito, Maria Isabel Furtado Dias, Maria Célia de Azevedo, Maria Siannuzia Azevedo Farias, Maria Vanessa Lopes Freitas. 

Coração Sagrado de Jesus, rogai por nós!

Galeria de fotos: