Mês Mariano é encerrado com missa e Coroação de Nossa Senhora em Ipu

segunda-feira, junho 02, 2014
Em encerramento ao mês Mariano a Paróquia de São Sebastião de Ipu realizou na noite deste sábado (31) uma missa presidida pelo vigário paroquial padre Elâno. Em sua homilia, o celebrante fez sua homenagem à Nossa Senhora, descrevendo a sua importância para a Comunidade.
Durante a celebração aconteceu a coroação a imagem de nossa Senhora de Fátima. O evento reuniu a comunidade religiosa na capela Nossa Senhora do Desterro (igrejinha) e contou com a presença de centenas de fiéis.
Foi um momento de solenidade e respeito visando deixar evidente a devoção sincera da Comunidade à Nossa Senhora onde o grupo de Cenáculos da Paróquia puderem demonstrar sua devoção durante a cerimônia oferecendo flores em honra a Virgem Maria.
A imagem foi coroada pela jovem Neila Letícia que na ocasião estava comemorando seus 15 anos. Para os fiéis que estavam presentes relataram que foi um momento simples, mas um dos mais belos já apresentados ali.
A Coroação de Nossa Senhora é uma solenidade que objetiva saudar, louvar e honrar a Virgem Maria, reconhecendo a Sua Maternidade Divina e sua Maternidade Espiritual da humanidade. Ela é Mãe da Igreja e portanto, é Nossa MÃE, constituída por Nosso Senhor Jesus Cristo, no derradeiro momento de sua vida , quando encerrou o seu Divino testamento e morreu numa Cruz, em Jerusalém.

Galeria de fotos: