Pároco de Ipu fala do dia de Corpus Christi, da festa do Sagrado Coração de Jesus e de campanha contra a dengue

quinta-feira, junho 19, 2014

Padre Nonato Timbó, Paróquia de Ipu
 Saiba o que acontecerá no Dia de Corpus Christi em Ipu.

O feriado desta quinta-feira, 19 de junho tem um significado especial para os católicos, Corpus Christi (Corpo de Cristo) é o momento em que o santíssimo sacramento vai de encontro as famílias.
Neste ano a paróquia realizará missa as 7:00 da manhã na Igrejinha e no inicio da noite as 18:30 acontecera a tradicional procissão de Corpus Christi saindo da igrejinha visitando de um modo especial as famílias do Bairro Reino de França e Centro.
Neste ano as ruas não estarão tão enfeitadas em virtude do recesso das escolas, que faziam a  ornamentação das ruas.
Saiba Mais:
Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo ) é uma festa católica. É um evento baseado em tradições católicas. É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma "Festa de Guarda", isto é, para os católicos, é obrigatório participar da Santa Missa neste dia, na forma estabelecida pela conferência episcopal do país respectivo.
A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico (cânone 944) que determina ao bispo diocesano que a providencie, onde for possível, "para testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo." É recomendado que, nestas datas, a não ser por causa grave e urgente, não se ausente da diocese o bispo (cânone 395).
Fonte: Rádio Regional de Ipu
Programação da festa do sagrado Coração de Jesus:
Festa religiosa do Sagrado Coração de Jesus em Ipu começa na próxima sexta (20)

Nesta sexta-feira (20/06) inicia a programação da Festa do Sagrado Coração de Jesus no município de Ipu (CE). Ainda não muito tradicional para os fiéis, a festa que tem data móvel, chega em sua 4ª edição contando com a colaboração de várias pessoas.
“A devoção ao Sagrado Coração de Jesus em Ipu apesar de ser uma devoção que existe há mais de 100 anos com o Grupo Apostolado da Oração que existe na paróquia desde o ano 1902. Somente em 2011 com o apoio do nosso atual pároco Padre Raimundo Nonato que se veio a ser realizada a 1ª Festa Religiosa dedicada a essa devoção”, afirma uma das zeladoras do grupo católico, que somente a partir do ano de 2000 organizou-se e  criou uma equipe de coordenação.
As novenas que serão realizadas na programação que irá durar 10 dias se enceraram no dia 28 de junho com a procissão e bênção do santíssimo.  As novenas acontecerão de forma campal no Patamar da Igreja Matriz sempre com inicio marcado para as 19h.

Sorteio de um carro

Para levantar recursos financeiros para a Reforma da Igreja Matriz após a Festa ocorrerá o sorteio de um carro ano 2001, modelo Celta para quem adquirir uma cartela que está sendo vendida pelo valor de R$10 a unidade. O sorteio é eletrônico.

Fonte: Ipu Notícias
Ouça entrevista completa com o Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva. Paróquia de Ipu está tomando frente de uma forte campanha contra a dengue em nosso município, o pároco de Ipu avalia como muito séria essa situação. Alerta e convoca autoridades e população em geral para o grande mal que tem afligido a sociedade ipuense:

Blog:Francisco José Jorge de Sousa