Paróquia de Ipu realiza Solenidade de Corpus Christi

sexta-feira, junho 20, 2014
A Paróquia de São Sebastião de Ipu realizou nesta Quinta-Feira, dia 19/06, a tradicional procissão do Corpo de Deus (Corpus Christi). O ato religioso começou por volta da 18h30. Um grande número de fieis saiu de frente a Igrejinha de Nossa Senhora do Desterro e percorreu algumas ruas de nossa Cidade, em sinal de amor e devoção a Jesus Sacramentado.

O Corpus Christi consiste em celebrar o mistério da Eucaristia; o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Como de costume esta Solenidade acontece sempre na Quinta-Feira seguinte ao Domingo da Santíssima Trindade, em alusão à Quinta-Feira Santa quando Jesus instituiu o Sacramento da Eucaristia.
Devemos destacar que as Ruas por onde Jesus Sacramentado passou, foram caprichosamente enfeitadas pelos seus moradores para assim receber dignamente as Bênçãos do nosso Divino Salvador.

Estiveram presentes nesta Solenidade o nosso Pároco Pe. Raimundo Nonato Timbó de Paiva, Pe. Gérson Luiz Peres (Reitor do Seminário Maior de Fortaleza), Pe. Elânio Carvalho Alcântara (Vigário Paroquial) e o Diácono Lucas do Nascimento Moreira.

A Paróquia de São Sebastião de Ipu está realizando os festejos do Sagrado Coração que acontecerá de 20 à 28 de junho.

Galeria de fotos: