Cenáculos realizam encontro no bairro Cafut

domingo, julho 27, 2014
O que é um Cenáculo?
O conceito de pequenas comunidades que compartilham sua fé é tão antigo como a própria Igreja. Os primeiros seguidores de Cristos se encontravam no Templo e davam graças a Deus liturgicamente, mas também em suas casas para repartirem o pão, absorver os ensinamentos dos Apóstolos, rezar e sustentar a vida em comunhão (cf. Atos dos Apóstolos, 2).
A ideia contida na palavra cenáculo é derivada da reunião que os seguidores de Nosso Senhor no local onde Ele celebrou a Última Ceia. A palavra em latim para Ceia é cena.Cada cenáculo tem uma personalidade distinta, devido à variedade de pessoas compartilhando seus dons e experiências.

Os membros encontram nos cenáculos um bom ambiente para reavivar a fé, aprender informalmente, e compartilhar sua caminhada da fé com os outros.

Na noite desta última sexta-feira, 25 de julho, na Paróquia São Sebastião em Ipu (Ceará) realizou mais um encontro de Cenáculos,  os integrantes do Movimento Cenáculos  se reuniram em uma Celebração realizada no bairro Cafut, onde foram recebidos pelo Cenáculo Recado.

Galeria de fotos:

Nesta sexta-feira (01/08) acontecerá a reunião do grupo do Movimento de Cenáculos no bairro da Mina.
Você cenante, venha participar das reuniões do grupo.
As reuniões acontecem todas as sextas-feiras às 19 h!