Mais de 900 Jovens recebem o Sacramento da Crisma em Ipu

domingo, agosto 24, 2014
Por meio de uma Solene Celebração Eucarística mais de 900 Jovens receberam o Sacramento da Crisma, nesta Sexta-feira, dia 22/08. A Igreja nos ensina que o Sacramento da Crisma confirma no fiel a força do Sacramento do Batismo, reforçando nele a sua condição de testemunha fiel e defensor de Jesus Cristo em palavras e atos. A Celebração aconteceu no Patamar da Igreja Matriz de Ipu, contando com as presenças de Dom Odelir José Magri, nosso Bispo Diocesano, Mons. Gonçalo de Pinho Gomes – Vigário Geral, Pe. Raimundo Nonato Timbó de Paiva – Pároco de Ipu e Vigário Episcopal da Região Araras, Mons. Manuel Rômulo da Rocha – Pároco de Marco e Vigário Episcopal do Acaraú, Pe. João Batista Vasconcelos – Pároco da Sé e Vigário Episcopal da Região Sede, Pe. Emanuel Franklin Leitão Júnior – Pároco de Meruoca e Vigário Episcopal do Coreaú. Também estiveram concelebrando Pe. Gérson Luiz Perez Gomes – Reitor do Seminário Imaculada Conceição em Fortaleza, Pe. José Airton Liberato – São Paulo Apóstolo/Sobral, Pe. Jacó Sidarta – Morrinhos.

Foi uma noite que certamente ficará marcada na vida de cada jovem, que após uma caminhada de preparação receberam o tão esperado Sacramento da Confirmação. Daqui pra frente peçamos ao Divino Espírito Santo que conduza sempre nossos jovens a pratica dos bons costumes e a firme decisão de se engajarem em nossos pastorais, grupos e movimentos, assumindo dessa forma o compromisso de Jovens Missionários e Discípulos de Jesus.

Que Deus de bondade abençoe e proteja nossos queridos jovens nessa nova etapa de suas vidas, bem como nossos sinceros agradecimentos aos nossos estimados monitores (as) que com amor e perseverança sempre estiveram acompanhando e estimulando nossos jovens durante todo o processo de formação.

Galeria de fotos:

.