2ª Romaria da Fé com caminhada de Ipu a São Benedito

terça-feira, outubro 14, 2014
Na madrugada de sábado para domingo, (11 e 12/10) aconteceu a 2ª Romaria da Fé, evento católico promovido pelos grupos Terço dos Homens e Comunidade Católica Cristo Rei com o tema: "E quando eles iam andando ficaram curados. Lc 17,14".

Quase 2.000 pessoas participaram do evento que faz parte do calendário da cidade.
A concentração teve início às 19h, no Quadro da Igrejinha de onde os devotos saíram em ônibus, caminhões com destino ao distrito de Várzea do Giló, de onde a pé os romeiros seguiram em uma caminhada de cerca de 40 km com destino ao Santuário de Nossa de Fátima no município de São Benedito (CE) onde participaram de uma 8h participaram de uma missa celebrada pelo Pe. Raimundo Nonato, Pe. Lucas, pároco e vigário da Paróquia de Ipu e Pe. Antônio vigário do Santuário.
.

O projeto Romaria da Fé foi aprovado no ano passado como lei municipal contou com o apoio logístico da Prefeitura Municipal de Ipu, que disponibilizou aos participantes transporte de volta, ambulância e a presença dos agentes da Guarda Municipal e Autarquia Municipal de Trânsito

Alguns comerciantes contribuíram para um café da manhã que foi ofertado para os participantes.

Galeria de fotos: