Fiéis lotam as ruas de Ipu na procissão de São Francisco de Assis

domingo, outubro 05, 2014

As atividades no dia de São Francisco começaram cedo. Às 7 horas houve a celebração da missa realizada na igrejinha do Quadro (Nossa Senhora do Perpétuo Socorro) a Solene Celebração da Santa Missa foi Presidida pelo padre Gerson Luiz reitor do Seminário de Fortaleza.
A Liturgia foi realizada pela (JMV) Juventude Mariana Vicentina.

Às 18h30 no patamar da igreja Matriz foi a última celebração da Festa, missa celebrada pelo padres Raimundo Nonato e Padre Lucas, a Liturgia ficou por conta da  Comunidade Cristo Rei.
O evento contou com a participação de convidados especiais,  autoridades políticas e Secretários Municipais.

As ruas do município Ipu foram tomadas por  fiéis na procissão com a imagem de São Francisco de Assis  neste sábado(4) que percorreu algumas das principais ruas da cidade acompanhada pela banda de música municipal que durante todo o festejo acompanhou o trajeto da imagem do Santo homenageado. Esse ano a imagem veio com uma decoração  especial , com arranjos e toda iluminada . O evento, uma das maiores manifestações religiosas da cidade, encerrou a festa do Santo.

Logo após a celebração o encerramento com o arreamento da bandeira.

Barraca: Comunidade Cristo Rei

Ao final da festa foi realizado o Bingo,  um evento realizado com o objetivo de levantar fundos para ajudar na reforma da igreja Matriz que está na sua fase final. Realizado através de sorteio eletrônico na praça Delmiro Gouveia.

O bingo  teve  as seguintes  premiações:Confira os ganhadores

1º prêmio- um tablet -  Silvanira Maria Fortuna -  Rua Leonardo Mota- (Centro)
2º prêmio- um notebook- Raimunda Bastos da Silva - Rua São Luis - (Boa Vista) e Socorro Marques - Av. Abdoral Timbó - (Nova Aldeota)
3º prêmio-  uma moto Shineray 49CC 0 km - Maria Regeane de Sousa - Av. Manoel Assis (Pereiros) e Berlândio Costa de Brito - Padre Feitosa (Centro)