Última novena: Milhares de Católicos celebram devoção a São Francisco de Assis

sábado, outubro 04, 2014
Na noite desta sexta-feira (3) foi realizada a última novena da festa de São Francisco de Assis 2014. A comunidade católica ipuense participou ativamente, desde o dia 24 de setembro, dos festejos alusivos ao Santo, esta que é a segunda maior festa religiosa da cidade.

Todas as noites durante a novena, o patamar da igreja matriz recebeu uma grande quantidade de fiéis, mas na noite desta sexta-feira (3) última novena, toda a frente e laterais da igreja Matriz ficou lotada de fiéis louvando a Deus e ao querido santo protetor.

Os festejos, coordenados pelo padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva, começaram no dia 24 de setembro e o tema deste ano foi "A Espiritualidade Cristã na família: um sucesso que dá certo".
Após a novena, houve o leilão organizado pela equipe OFS, Dr. Edgard, Dete e Raimundinha, Nazareno realizado na praça Delmiro Gouveia, onde foi leiloado uma variedade de produtos doados pelos fiéis da paróquia.

A barraca ficou por conta do Apostolado da Oração e MEJ
Imagem: Francisco Augusto Monte e Maria de Lourdes-Centro