Festa do Tríduo da Fraternidade Mariana Porta do Céu

segunda-feira, novembro 24, 2014

Desde terça-feira (18/11) a Fraternidade Mariana Porta do Céu esteve em uma festa de quatro dias, que começou pelo Tríduo de Nossa Senhora Porta do Céu e terminou nesta sexta-feira (21/11) com a Consagração dos integrantes da mesma pelo método de São Luís Grignion de Montfort.

Era um total de vinte e nove pessoas que se consagraram a Jesus pelas mãos de Maria, incluindo os que iam se consagrar pela primeira vez e os que estavam renovando a sua consagração.
Foi durante a missa, celebrada pelo pároco Raimundo Nonato, que ocorreram as consagrações, renovações e recebimentos de ícones, correntes, medalhas e sacramentais que representam respectivamente, o ingresso, a caminhada, o engajamento e o compromisso na Fraternidade Mariana.

Após a homilia as cinco pessoas já consagradas à Fraternidade, renovaram o seu compromisso recebendo das mãos do padre os seus respectivos sacramentais de servos ou escravos de Nossa Senhora. Após a comunhão todos os Porteiros de Maria se organizaram em voltar do altar e professaram a fórmula de Consagração, oficializando os seus compromissos.

Em seguida da benção final, deu-se início as assinaturas dos compromissos de consagração e depois ao recebimento dos ícones, correntes e medalhas dos novos integrantes pelas mãos daqueles que se tornaram padrinhos e madrinhas de oração por serem responsáveis pelo ingresso destes mesmos na Fraternidade.

Durante toda a Festa pode-se contar com a participação, nos Noitários, além da Comunidade Nossa Senhora das Graças, de grupos e comunidades locais e vizinhas, como a Rainha do Anjos, o Apostolado da Oração , a PPI, o terço da misericórdia, o terço dos homens do Santuário, o grupo do ofício de Nossa Senhora, a Infância Missionária, destacando também a presença dos jovens da capela do Engenho dos Belém, os da paróquia de Reriutaba e o Consagrado da Paróquia de Morrinhos que também vieram prestigiar o evento.

Galeria de fotos: