A Diocese de Sobral celebrou na noite de domingo, dia 9, Missa Campal para comemorar os 99 anos de sua criação. A Diocese de Sobral foi criada em 10 de novembro de 1915 pelo Papa Bento XV, a partir do desmembramento da Diocese de Fortaleza, tendo como primeiro bispo, Dom José Tupinambá da Frota.
A missa campal em Ação de Graças, celebrada por Dom Odelir Magri, e contou com representantes religiosos dos 29 municípios e 39 paróquias que compõem a Diocese de Sobral e centenas de fiéis.
O Prefeito Veveu, impossibilitado de participar do evento, esteve representado pelo Vice-prefeito Carlos Hilton.
A Diocese de Sobral foi criada em 10 de novembro de 1915 pelo Papa Bento XV, a partir do desmembramento da Diocese de Fortaleza, tendo como primeiro bispo, Dom José Tupinambá da Frota e padroeira, Nossa Senhora da Conceição.
Blog Wilson Gomes