Paróquia de São Sebastião de Ipu realiza sua Assembleia Paroquial

quarta-feira, novembro 19, 2014

A Paróquia de São Sebastião de Ipu promoveu neste sábado, dia 15/11, sua Assembleia Paroquial de Pastoral, no Auditório do Patronato Sousa Carvalho. Os trabalhos foram conduzidos pelo nosso Pároco Pe. Raimundo Nonato Timbó de Paiva, contando com um número expressivo dos nossos agentes de pastoral, sobretudo de nossas comunidades.

Foi um forte momento de unidade eclesial, bem como de formação para nossos paroquianos. Nesse sentido, Pe. Nonato tratou de assuntos importantes e que muito tem haver com o conhecimento e as nossas práticas celebrativas dos Sacramentos. Dentro dessa perspectiva, Pe. Nonato falou sobre o Sacramento do Batismo e suas exigências pastorais, tendo por base o novo Diretório dos Sacramentos da Diocese (em fase de experiência/ad experimentum).
Ainda sobre esse mesmo assunto, foi falado da idade mínima para ser padrinho ou madrinha; no caso 16 anos completos, seja católico, tenha recebido a Confirmação e a Eucaristia e leve uma vida de acordo com a fé cristã Católica. Dentre outros informes importantes a respeito desse Sacramento.

Foi falado também sobre o Sacramento da Confirmação e da Eucaristia. No tocante a Eucaristia, foi falado do cuidado na preparação da Celebração Eucarística – que as equipes de celebração deverão, sempre, preparar bem a liturgia, coma devida antecedência, evitando improvisos ou acertos de última hora; preparar a maneira de acolher e animar as leituras e cantos. Por fim, Pe. Nonato deu uma explicação sobre as partes constituintes da Santa Missa, procurando dar o devido significado para cada momento a ser celebrado.

Galeria de fotos: