A Igreja Católica de Ipu comemora Domingo a primeira semana do Advento

segunda-feira, dezembro 01, 2014
Domingo, dia 30 de novembro de 2014, teve início o tempo do Advento.
Na paróquia São Sebastião de Ipu, na abertura do Advento foram celebradas duas Missas na igreja matriz, de 7:00h com o Padre Lucas e 9:00 horas com o Padre Raimundo Nonato, os padres ressaltaram a importância do advento na vida dos fiéis.

"O Advento é um tempo de preparação para as solenidades de Natal, em que se comemora a primeira vinda do Filho de Deus aos homens e um tempo em que por meio dessa memória se dirigem as mentes para a expectativa da segunda vinda de Cristo no fim dos tempos. Por estes dois motivos, o tempo do Advento apresenta-se como tempo de piedosa e alegre expectativa”.

A liturgia da palavra do Advento pretende ajudar-nos a alcançar o objetivo das celebrações deste tempo, convidando-nos a uma atitude orante.