V Cavalgada e Primeira novena de São Sebastião em Ipu

segunda-feira, janeiro 12, 2015
A paróquia de Ipu, iniciou os Festejos do seu Santo Padroeiro São Sebastião, abrindo a festa aconteceu a V Cavalgada que já é tradicional na cidade, o evento reúniu 230 cavaleiros e amazonas  de Ipu e cidades convidadas como Hidrolândia, Pires Ferreira, Reriutaba, Varjota, Cariré,Nova Russas, Tamboril,Ipueiras, Catunda, Ararendá, Croatá, Guaraciaba, Tianguá e duas cidades do Piauí, Pedro Segundo e Vitória da Conquista.

Evento esse que iniciou no quadro da igrejinha e seguiu para o patamar da igreja matriz, onde o padre Lucas realizou a bênção,   seguindo o seguinte percurso:  Alegria, Escondido, Espraiado  e Cajueiros.
A Cavalgada  de São Sebastião é um evento promovido pela secretaria de agricultura e contou com a participação do prefeito da cidade , além do secretário de agricultura Joel , e demais secretários como Elizafran , Manoel Palácios e  major Elcir.

1ª NOVENA

Neste domingo,em Ipu, foi celebrada  a 1ª novena em honra ao seu padroeiro, São Sebastião. Durante nove dias a paróquia receberá vários padres convidados.
Ontem o Padre convidado foi o reverendíssimo padre Marcos Neves que é filho de Ipu e pároco da paróquia Nossa Senhora da Saúde (Frecheirinha). O tema da noite foi "Eucaristia, um Sacramento com muitos nomes".
Esta noite teve como concelebrante o pároco da cidade, padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva, na ocasião centenas de fiéis devotos de São Sebastião estiveram presentes no evento.

Galeria de fotos: