Passeata do 'Queremos Deus' marca o início do Carnaval com Cristo, em Ipu (CE).

segunda-feira, fevereiro 16, 2015
Na Era Cristã, a Igreja Católica deu nova orientação a essas festividades, punindo severamente os abusos. Se o Catolicismo não adotou o Carnaval como festa religiosa, acabou tolerando-a, mesmo porque o período carnavalesco coincidia com datas pré-determinadas pela Igreja. Era uma festa com características pagãs que, no entanto, antecedia a Quaresma, terminando, portanto, em dor, na Quarta-Feira de Cinzas.

No município de Ipu, durante esse período de Carnaval é realizado o "Despertar com Cristo" evento patrocinado pela Paróquia de Ipu que é realizado pela Comunidade Católica Cristo Rei, movimento carismático ligado a Igreja Católica.

A abertura oficial do "Despertar" ocorreu na tarde deste sábado (14/02) com a Passeata Queremos Deus, católicos da cidade caminharam em procissão saída do lado da Igreja Matriz e percorrendo as principais ruas do centro da cidade de Ipu com destino ao Ginásio Coberto Abdoral Timbó, de onde o evento seque até a terça-feira de Carnaval.

Durante todas as noites haverá, Louvor, adoração, pregação, confissão, aconselhamento e presença do
Padre Jairo e missionários e ministério de Música do Santuário de Nossa
Senhora de Fátima de São Benedito.

Durante os 3 (três) dias de Carnaval o evento começará a partir das 14h e
encerrando todas as noites com Celebração Eucaristia a partir das 19h.

Galeria de fotos Reginaldo Moraes

Cobertura do Carnaval de Ipu