Quarta-feira de Cinzas é marcada por missas e campanha em Ipu

sexta-feira, fevereiro 20, 2015

A igreja matriz de São Sebastião em Ipu celebrou nesta quarta-feira de cinzas duas missas  às 7:00hs  e  9:00hs ambas presididas pelo Padre Raimundo Nonato. Durante as celebrações o padre enfatizou dois momentos especiais; a quarta-feira de cinzas e a abertura da Campanha da Fraternidade 2015.
A quarta-feira de cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário cristão ocidental (católico). As cinzas que os cristãos católicos recebem neste dia são um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte.
As cinzas que os cristãos recebem neste dia são simbólicas e servem como reflexões sobre o dever da conversão e a mudança de vida.

Campanha da Fraternidade

Com a chegada da Quarta-feira de Cinzas e o fim do Carnaval, tem início o período de quaresma para os católicos. A data marca também o começo da Campanha da Fraternidade, que este ano tem como tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema “Eu vim para servir” (Mc 10, 45). A ideia da campanha é aprofundar, a partir do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade. O evento que começa nesta quarta, vai até a Páscoa, cumprindo o período da Quaresma.

Galeria de fotos: