Procissão do Senhor dos Passos reúne centenas de fiéis em Ipu

sábado, março 28, 2015
Centenas de fiéis acompanham a tradicional Procissão do Senhor dos Passos, evento da Igreja Católica, em Ipu na noite desta sexta-feira (27). O cortejo iniciou às 18:30h acompanhado de um carro de som e percorreu algumas das ruas do Bairro Pedrinhas e algumas ruas do centro da cidade.
O cortejo iniciou na Escola Nossa Senhora de Fátima no bairro Pedrinhas e seguiu até a igreja Matriz São Sebastião. A imagem do Senhor dos Passos representa a primeira queda de Jesus a caminho do Calvário. É esculpida em tamanho natural, com o joelho esquerdo apoiado no chão e as mãos segurando a cruz. No rosto, escorrem suor e sangue, provocados pela coroa de espinhos que prendem os longos cabelos naturais.
As estações relembradas durante a procissão aconteceu em algumas residências do bairro Pedrinhas , na 4ª estação que aconteceu na residência do Sr. José Lopes ocorreu o encontro da imagem do Senhor dos Passos com Nossa Senhora das Dores. Durante o evento um grupo de jovens participou da reunião carregando uma cruz.
Comunicado
Amanhã domingo de Ramos acontecerá somente uma missa de 7hs, a bênção dos ramos será na igrejinha e não haverá batizados ,nem casamentos.

Galeria de fotos: