Jovens Kairós celebram fé no Cristo Ressuscitado

sábado, abril 18, 2015


Aconteceu na semana de 13 a 17 de abril uma agenda voltada para as reflexões e festejos celebrando a fé dos jovens que creem na vida e missão do Filho de Deus e sua Ressurreição. A confissão, após refletirem no exame de consciência, foi ministrada pelo Pe. Lucas. Na manhã de sexta-feira, 17 de abril, no recreio prolongado, houve a partilha da Palavra e da Ceia Pascal. Num encontro ecumênico onde cada jovem pode expressar e confirmar seu amor e confiança no Homem de todos os tempos da história... Jesus Cristo. A troca de cartões, com o “Amigo Doce”, com mensagens pascais reforçou laços de amizade e irmandade. Compreendendo as dimensões do ser humano para além de sua cognição, seu corpo físico, desejamos fortalecer seu espírito numa dimensão da imortalidade. 

No segundo momento, às 17:30h, na Igreja Matriz, celebrada pelo Pe. Lucas, os jovens católicos foram convidados a comer sua Páscoa no corpo e sangue de Cristo na Santa Missa. O Instituto Kairós reforça os compromissos da Família e da Igreja por entender que, como comunidade, promove valores essenciais para o desenvolvimento completo dos nossos alunos. 


MENSAGEM...



Páscoa é RESSURREIÇÃO!

Há mais de dois mil anos atrás, um homem veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria.
Sua proposta de vida não foi entendida por muitos e, então, condenaram este homem e crucificaram-no, ignorando todos os seus propósitos de um mundo melhor.
Houve dor, angústia e escuridão.
Por três dias, o sol se recusou a brilhar, a lua se negou a iluminar a Terra, até que no terceiro dia algo aconteceu...
Houve a RESSURREIÇÃO! 
A Páscoa existe para nos lembrar deste espetáculo inigualável chamado ressurreição!
PÁSCOA...
Ressurreição do SORRISO...
Ressurreição da ALEGRIA DE VIVER...
Ressurreição do AMOR...
Ressurreição da AMIZADE...
Ressurreição da VONTADE DE SER FELIZ!
Ressurreição dos SONHOS, das lembranças e de uma verdade que está acima dos ovos de chocolate.
Cristo morreu, mas ressuscitou, e fez isso somente para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações.
Que esta seja a verdade da nossa Páscoa!



Galeria de fotos: