Paróquia de Ipu recorda 6 anos de falecimento de Monsenhor Francisco Ferreira de Moraes

quarta-feira, abril 15, 2015
Nesta quarta-feira, a paróquia de Ipu recorda com saudade a morte de Monsenhor Francisco Ferreira de Moraes, na igreja Matriz de Ipu foi celebrada uma missa pelos seis anos de falecimento do presbítero de Ipu-CE, que nasceu em 1911 e faleceu em 15 de abril de 2009.

Durante seus 72 anos de sacerdócio, Monsenhor Moraes teve sua vida coroada de pleno êxito pelas suas qualidades morais, aprimorada cultura, brilhante orador sacro e virtuoso sacerdote.
A atuação do Mons. Moraes como sacerdote tem sido coroada de pleno êxito pelas suas qualidades morais, aprimorada cultura, brilhante orador sacro e virtuoso sacerdote. No campo literário, publica "Eu e meus versos (1996); A poesia que canta (2002) e A voz do coração (2005)", onde comprova com notáveis sonetos e primorosas poesias, a sua inspiração verdadeiramente poética. Fundou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Patronato Sousa Carvalho; Ginásio ipuense; Escola profissional; Maternidade Hospital Dr. Francisco Araújo; Posto de Puericultura; implantou os primeiros telefones; organizou a Banda de Música; o Centro Social Urbano. Conseguiu com o Governo do Ceará, a estrada de Canindé a Ipu; implantou a Rádio Catedral FM, dentre tantos benefícios para a população ipuense.

O sacerdote tinha uma forma cativante de chamar a atenção das pessoas para a Palavra de Deus, ele proclamava com autoridade os ensinamentos deixados por Jesus.
Mons. Moraes deixou um acervo no campo literário, publicou três livros de versos e poesias: "Eu e meus versos (1996); A poesia que canta (2002) e A voz do coração (2005)", onde comprovou com notáveis sonetos e primorosas poesias, a sua inspiração verdadeiramente poética. Na área sócio-política fundou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipu; Patronato Sousa Carvalho; Ginásio Ipuense; Escola profissional; Maternidade Hospital Dr. Francisco Araújo; Posto de Puericultura; implantou os primeiros telefones; organizou a Banda de Música; o Centro Social Urbano. Conseguiu com o Governo do Ceará, a estrada de Canindé a Ipu; implantou a Rádio Catedral FM, dentre tantos benefícios para a população ipuense.