Quinta-feira Santa Paróquia de Ipu realiza cerimônia do Lava-pés

quinta-feira, abril 02, 2015

A paróquia de São Sebastião em Ipu dentro da programação religiosa da semana santa, celebrou nesta quinta-feira (02) a Missa do Lava - Pés e a instituição da eucaristia. Na tradicional cerimônia, que lembra a Última Ceia, o padre  lavou os pés de doze jovens. Inspiradas no ato de Cristo, que em um gesto de humildade limpou os pés dos 12 apóstolos na noite da última ceia.

A celebração foi realizada pelos padres Lucas e o pároco da cidade Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva na igreja matriz que ficou lotada de fiéis. Durante a homilia, o pároco ressaltou a importância da data que celebra o ponto alto do catolicismo, com as cerimônias de instituição do sacramento da Eucarístia.
Após a celebração um cortejo com o santíssimo saiu em procissão  até a capela Nossa Senhora das Graças no Patronato para a adoração que acontecerá hoje até às 00hs, o local  foi enfeitado  pelo artista plástico, o professor Josemar Gomes para receber o Santíssimo.

Na ocasião, fiéis divididos em grupos e pastorais se revesam em adorações e louvores ao corpo de cristo representado na hóstia consagrada.

Na sexta-feira (3), acontecerá  os atos da Sexta-feira Santa.

Galeria de fotos: