XVIII Encenação da Paixão de Cristo realizada pela JMV de Ipu

domingo, abril 05, 2015

Na tarde deste domingo (01) mais uma apresentação da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo foi realizada pela JMV de Ipu, este ano, a pedido do jovem Francisco das Chagas (ex-membro, que se despede da interpretação de Jesus), foi apresentada em Betânia, distrito de Croatá-Ce, terra natal de sua mãe.
Como de costume, após a Missa dos Ramos, o grupo se  dirigiu para a localidade para arrumação dos cenários. Acolhidos com muita alegria, desde a saída de Ipu, já que a comunidade disponibilizou um ônibus da prefeitura para levar e trazer os jovens,  todos foram muito bem recebidos pela comunidade local, que ofereceu lanche, almoço e uma simpática atenção.

A participação das pessoas foi muito positiva, pois se mantinham em silêncio respeitoso durante toda a apresentação que se desenrolou desde a Oração de Jesus no Horto das Oliveiras até a Ressurreição.
Após a apresentação, a comunidade manifestou profundo agradecimento, inclusive pedindo que fosse apresentado novamente no próximo ano. Mas, ao contrário do que as pessoas pediam, a JMV sugeriu que os jovens da própria localidade fizessem esse trabalho, pois eles são capazes, basta ter força de vontade e apoio dos adultos.
A JMV regressou para Ipu com a grata satisfação de ver mais uma vez acontecer a evangelização em uma comunidade rural, já que nestes locais, é muito mais difícil acontecer esse tipo de ação evangelizadora.
Que Deus continue animando esses jovens marianos a seguir adiante com tamanha missão.
A todos uma santa e abençoada Páscoa!

Galeria de fotos: