Pastoral da Criança promove encontro de capacitação em Ipu

sábado, maio 23, 2015
A Paróquia São Sebastião de Ipu promoveu nesta Sexta-Feira, dia 22, o encontro de capacitação para líderes voluntários da Pastoral da Criança. O encontro aconteceu no NAPAM, os trabalhos iniciaram às 14h00 e contou com as presenças da Ir. Suelene de Sousa/Coordenadora Diocesana da Pastoral da Criança, da Sra. Cleiciane de Sousa que faz parte da equipe ampliada da Pastoral da Criança Nacional e da Coordenadora de Área a Sra. Antônia de Sousa Lima Quinto (Toinha), Paróquia de Cariré. O objetivo do encontro é capacitar novas lideranças para atuarem em nossa Paróquia, bem como reforçar ainda mais a formação dos agentes já existentes.

Como Paróquia, precisamos urgentemente de pessoas disponíveis para abraçar esse bonito trabalho de atuação Pastoral, tendo em vista, sobretudo, o acompanhamento às crianças em situação de pobreza que existem em nossa Paróquia. Sendo assim um verdadeiro gesto de amor e gratuidade. Venha você também conhecer e quem sabe participar dessa Pastoral que muito tem colaborado com a diminuição da pobreza e da fome no Brasil inteiro. O próximo encontro de formação será no dia 20 de Junho no NAPAM. Sinta-se convidado (a), sua presença muito nos alegrará.

É importante registrar que Pastoral da Criança foi fundada em 1983, na cidade de Florestópolis, Paraná, pela Dra. Zilda Arns Neumann e pelo, Arcebispo de Londrina, Dom Geraldo Majjela Agnelo (na época). A Pastoral surgiu com o propósito de combater a desnutrição e a mortalidade infantil. Foi uma experiência que surpreendeu a todos e em pouco tempo a Pastoral se expandiu pelo Brasil, recebendo o reconhecimento de todos. Hoje, depois de 30 de existência, a Pastoral da Criança continua viva e atuante no Brasil e em 21 países da América Latina, África e Ásia. É uma forma muito nobre de poder ajudar os mais empobrecidos de nossa Sociedade. É uma forma de saber cuidar de tantas crianças que vivem em situações completamente desumanas. Nós precisamos de você. Procure abraçar essa bonita missão.