Pastoral da Visitação em missão no bairro da Mina e Caminhada Missionária, bairro Canudos

quarta-feira, maio 06, 2015

Aconteceu no último dia 19, Domingo, mais uma visita da pastoral da visitação no bairro da Mina. Na ocasião foi celebrada a Santa Missa na Capela de São Vicente e Santa Luísa de Marillac e logo em seguida aconteceu o envio dos missionários para visitar as famílias do bairro.

É importante recordar que o bairro da Mina está sendo a experiência piloto da pastoral da visitação em nossa Paróquia, tendo em vista os apelos pastorais de nossa Diocese que elegeu a pastoral da visitação como uma de suas prioridades do seu plano diocesano de pastoral.
Convém destacar que a pastoral da visitação visa organizar grupos missionários nos bairros, pretende ir ao encontro das pessoas mais afastadas de nossa Paróquia, bem como favorecer uma melhor eficácia da ação evangelizadora. Levando em consideração as orientações pastorais da Igreja no Brasil, quando nos indica que a Igreja deve está em estado permanente de missão.
A Pastoral da Visitação em nossa Paróquia está realizando visitas missionárias todos os terceiros Domingos de cada mês (dia D)/setor Mina. Atualmente as visitas estão acontecendo na Avenida Boullevard Sebastião Carlos, Rua Pe. Macário e José Euclides. Todas as primeiras Segundas-Feiras de cada mês, às 19h, acontece encontro de formação para os agentes da Pastoral no NAPAM.
Que Deus seja louvado pelos nossos missionários (as) que atualmente estão empenhados para que esse projeto de evangelização aconteça e gere frutos para a vinha do Senhor. Ao mesmo tempo, reforçamos o nosso apelo para que apareçam mais pessoas disponíveis e comprometidas com esta causa.

Caminhada Missionária

A paróquia São Sebastião de Ipu realizou no dia 05 de maio de 2015, a “Caminhada Missionária , o evento saiu da Igreja Matriz até a rua Santos Dumont no bairro Canudos.
Foi um momento de oração em que todos os fiéis rezavam o Santo Terço acompanhados pelo Padre Lucas.

Veja as fotos: