Paróquia de São Sebastião celebra Corpus Christi

sexta-feira, junho 05, 2015
A Paróquia São Sebastião de Ipu celebrou nesta Quinta-Feira, dia 4, a Solenidade do Corpo e Sangue de Jesus Cristo (Corpus Christi). Às 7h00 foi Celebrada a Missa Solene na Igreja Matriz, presidida pelo nosso Pároco Pe. Raimundo Nonato Timbó de Paiva, contando com um número considerável de fiéis. No decorrer da Santa Missa aconteceu a investidura dos Coroinhas aqui da sede da Paróquia, como também das Capelas.
No final da tarde e início da noite (por volta das 18h30) aconteceu a tradicional procissão de Corpus Christi. O povo de Deus reunido na Igrejinha do Desterro saiu em procissão por algumas ruas do bairro Reino de França, numa verdadeira demonstração de fé e piedade popular. Ao longo da procissão aconteceram sete bênçãos, finalizando com a última bênção na Igrejinha.
É importante destacar que a motivação litúrgica para tal Solenidade está no louvor merecido à Eucaristia, fonte de vida da Igreja. Nesse sentido a Igreja procura zelar com muito amor e respeito pela Eucaristia, pois reconhece neste sacramento a ação do próprio Jesus Cristo, que continua vivo, presente e atuante em nosso meio. Por isso ao celebrarmos Corpus Christi estamos fazendo memória solene à entrega que Jesus fez de sua própria carne e sangue, para a vida da Igreja.

Galeria de fotos:

Durante a procissão padre Raimundo Nonato falou sobre  o evento.

Ouça o áudio: