Acampamento de Jovens 2015 em Ipu

quarta-feira, julho 29, 2015


Dos dias 20 á 23 deste mês de Julho, ocorreu o  Acampamento de Jovens anualmente promovido pela Fraternidade Porta do Céu, na cidade de Ipu

O evento que visa a evangelização da juventude ocorreu na AABB de Ipu e contou com a participação de mais de 120 jovens vindos das cidades vizinhas  Guaraciaba, Pires Ferreira, Reriutaba, Frecheirinha e Morrinhos além da cidade de Ipu.

Envolvidos por uma programação de lazer, mas principalmente espiritualidade, os jovens participaram de missas e confissões celebradas e acompanhadas pelos padres da cidade: Nonato e Lucas; e do padre convidado de Frecheirinha: Marcos. Além das orações, adorações, acompanhamentos e orientações espirituais, esportes e piscina, durante os quatro dias que eram oferecidos no local do evento.

As noites de fraternidade foram marcadas pela Vigília Penitencial na segunda noite, aonde os jovens eram levados a uma experiência viva com o Espirito Santo através de uma peregrinação pelo local do evento, em que experimentavam de forma concreta as manifestações do Espírito em forma de vento, água e fogo até chegar ao local e momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. E na terceira noite, o tradicional Show de Talentos foi animado pelos servos do evento, com caracterização humorística, contando sempre com a participação dos jovens talentosos que estavam no Acampamento.

O evento que trazia como tema “Fica conosco Senhor!” em comunhão com o ano Eucarístico vivido pela  Diocese de Sobral, também trouxe formações voltadas para “ A importância da Eucaristia”, além dos temas atuais sobre “Como ser um jovem cristão nos dias de hoje?” e também o aprofundamento do carisma da Fraternidade Mariana Porta do Céu.

O Acampamento de Jovens 2015 encerrou-se no quarto dia com a missa celebrada pelo padre Lucas seguida do almoço comunitário.

Galeria de fotos:


Texto: Geovana