30 anos da Pastoral da Criança no Ceará

quinta-feira, setembro 17, 2015
A Coordenação da Pastoral da Criança promoveu uma vigília em comemoração aos 30 anos de sua implantação aqui no Ceará. O evento aconteceu na cidade de Canindé, de Sábado para Domingo, 12/13, contando com participação de todas as dioceses que compõe o Regional Nordeste I (Fortaleza, Crato, Limoeiro do Norte, Iguatu, Quixadá, Crateús, Tianguá, Itapipoca e Sobral). Aproximadamente 30 líderes de nossa diocese foram enviados para participarem dessa vigília, dentre eles, dois de nossa paróquia; Marly Rocha Ferreira (Marly) e o Sr. Raimundo Assis do Nascimento (Shell). 
 A vigília aconteceu numa Quadra de Esportes ao lado da Igreja Nossa Senhora do Carmo. As atividades começaram por volta de 22h30, com várias apresentações das dioceses participantes, mostrando seus trabalhos durante os 30 anos de caminhada da Pastoral da Criança aqui no Ceará. Por volta das 4h00, aconteceu Adoração ao Santíssimo Sacramento. Em seguida aconteceu um momento de descontração com músicas e danças. Para finalizar a programação, aconteceu uma caminhada por algumas ruas de Canindé, finalizando com um café Comunitário.
Para Marly Rocha, Líder da Pastoral da Criança em nossa Paróquia, a Vigília foi um momento muito bonito e emocionante. Destacou também a fala da coordenadora Nacional da Pastoral da Criança, Irmã Vera Lúcia – “que todos os líderes continuassem firmes na missão... a missão da Pastoral da Criança é formar redes de solidariedade humana nas comunidades mais pobres para promover o desenvolvimento da criança da gestação até os 06 anos de idade.” disse a religiosa. 
Que Deus na sua bondade continue abençoando nossos guerreiros da Pastoral da Criança espalhados por todo o território cearense.
Galeria de fotos: