Paróquia de Ipu começa percurso de preparação para a Crisma

domingo, setembro 06, 2015
Aproximadamente 1000 jovens de nossa Paróquia participaram da abertura do percurso de Crisma. A concentração aconteceu em frente à Igreja Matriz, por volta de 07h30, contando com as presenças dos catequistas, crismandos-caminhantes e introdutores. Pe. Nonato deu boas-vindas aos presentes e em seguida todos seguiram em caminhada até a Quadra Esportiva do Patronato Sousa Carvalho. Dando continuidade a programação, Pe. Nonato pediu aos crismandos compromisso, disponibilidade para melhor conhecerem, amarem e seguirem Jesus Cristo.

O Pe. João Paulo Aguiar Bezerra, Vigário Paroquial da Sé e atual coordenador do setor de Juventude de nossa diocese, pediu aos jovens que confiassem em Jesus, pois este não mente e não engana ninguém. Em seguida foi apresentado o código de ética dos crismandos-caminhantes, entrega da cruz, da Bíblia e o rito de apresentação dos crismandos pelos seus introdutores, assinalando-os com o sinal da cruz. Foi dessa forma que nossa Paróquia deu início o Percurso de Preparação para Crisma na linha da Iniciação à Vida Cristã, tendo em vista a necessidade de fazer uma catequese que seja mais celebrativa e vivencial.

A noite, às 19 horas, foi celebrada na igreja Matriz a missa que contou com a participação de centenas de jovens.

Galeria de fotos: