Realizada solenidade de posse de Dom Vasconcelos, novo Bispo de Sobral

quarta-feira, setembro 02, 2015

Com a presença de católicos de toda a Região Norte, o novo Bispo de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, tomou posse, no último sábado (29), durante uma missa campal realizada na praça da Catedral de Nossa Senhora da Conceição. A cerimônia reuniu mais de 8 mil fiéis, dentre eles, o prefeito do Município, Veveu Arruda, e a governadora em exercício, Izolda Cela. O religioso é o oitavo bispo diocesano de Sobral.

Em sua homilia de início de ministério, Dom Vasconcelos destacou que sua missão em Sobral é servir a Deus estando sempre à disposição do outro. “Podemos dizer que mais importante que a minha vinda para Sobral é reafirmarmos nossa disposição pessoal de procurar viver unidos a Deus, de nos empenhar em fazer sua vontade, de nos colocar generosamente a serviço da Igreja e de todas as pessoas. Isso sim será relevante e fará a diferença para o aperfeiçoamento de nossa vida e de nossa missão como Igreja”, afirmou o novo bispo de Sobral.

O papa Francisco nomeou, Dom  Vasconcelos, como novo Bispo de Sobral, no dia  08/07. A vaga estava aberta desde dezembro de 2014, quando Dom Odelir José Magri, 6° Bispo de Sobral, foi transferido para Chapecó, em Santa Catarina.

Dom José Luiz Gomes deVasconcelos, 52 anos, é natural de Garanhuns (PE) e era Bispo auxiliar de Fortaleza há cerca de três anos. Desde fevereiro, no entanto, ele ocupava interinamente cargo de administrador apostólico da diocese de Sobral.

Galeria de fotos:

Informações: Blog de Sobral e O povo online