3ª Romaria da Fé, de Ipu a São Benedito (CE) e Missa de Nossa Senhora Aparecida em Ipu

terça-feira, outubro 13, 2015
Evento católico religioso que neste ano entra na terceira edição, é organizado e promovido pela Comunidade Católica Cristo Rei, e pelo Terço dos Homens, faz parte do calendário da Paróquia  e aprovado em projeto de lei da Câmara Municipal de Ipu, contou com a presença de muitos jovens ciclistas e de um grupo de cavaleiros. O tema deste ano foi: "Caminhai na Unidade do Espírito pelo Vínculo da Paz! [ Ef 4,3]."

Milhares de católicos de Ipu e região vizinhas, participaram neste último sábado para domingo (10 e 11/10/2015), da terceira maior Romaria da Fé, de Ipu à São Benedito,  a concentração aconteceu  por volta das 18h30min, no Quadro da Igrejinha  local onde Padre Lucas deu a bênção de envio e foi jogado água benta sobre os participantes.

Em seguida por volta das 19h saíram os ônibus e outros transportes com os fiéis até a Praça do distrito de Várzea do Giló, região serrana do município, ponto de partida até o Santuário de Nossa Senhora de Fátima no município de São Benedito (CE).

Sobre uma forte neblina,  romeiros caminharam uma distância de quase 45,00 km (quarenta e cinco quilômetros) de distância foram percorridos pelos 3000.00 (três mil pessoas se escreveram), para pedir e agradecer graças alcançadas, mas segundo os coordenadores do evento Cleyton e Nazareno, há uma estimativa de que 4 mil pessoas possam ter participado.

A chegada ao Santuáriofoi registrada  às 6h, mas  teve pessoas que chegaram por volta das 3h30min da manhã. Padre Lucas foi convidado especial para celebrar a missa às 8h para os romeiros, Ipuenses participaram da leitura.

Ao termino da missa os romeiros retornaram para as suas residências em ônibus cedidos pelas Prefeituras de Ipu e de São Benedito.
 Fonte: Ipu On Line
Dia de Nossa Senhora Aparecida

A Nossa Senhora Aparecida é uma santa da Igreja Católica e considerada a padroeira do Brasil. Ela é representada uma imagem da Virgem Maria, que atualmente fica alojada na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo.
Segundo os relatos, a imagem da santa teria aparecido durante uma pesca no Rio Paraíba. Os pescadores rezaram e pediram que Deus os ajudasse para conseguir fazer uma boa pesca. Depois de muitas tentativas sem sucesso, eles jogaram novamente sua rede e no lugar de peixes, havia a imagem da santa. Após isso, os pescadores passaram a pegar uma quantidade de peixes tão grande, que os barcos ficaram pesados e corriam o risco de afundar.

A Paróquia de Ipu, iniciou o Dia de Nossa Senhora Aparecida com duas  Missas às 7h e às 17:30h, as celebrações  foram presididas pelos padres Lucas e padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva, pároco da cidade.