Em Ipu, cemitérios ficam lotados no Dia de Finados

terça-feira, novembro 03, 2015


O Dia de Finados, nesta segunda-feira (02/15), no Cemitério de São Sebastião, em Ipu (CE), é de muita oração e lembranças para milhares de pessoas que perderam parentes e amigos. Uma Missa foi realizada de manhã, no cemitério local que começou às 6h, contou com a celebração do padre Nonato. Logo após, houve  às 7h outra missa que foi celebrada na igreja matriz com o padre Lucas.A liturgia realça a ressurreição e a vida, tendo como referência a própria ressurreição de Cristo. 


Flores, orações e muitas homenagens nos cemitérios de Ipu no Dia de Finados, o lado de fora do cemitério foi transformado em comércio de flores e  velas, vendedores ambulantes e artesãos que nessa época do ano arrumam trabalho temporário com a data criada em homenagem aos finados, montam suas barracas com os mais variados produtos.




Desde cedo houve um grande movimento de pessoas cheias de saudade dos parentes e amigos que já se foram.Desde cedo, o cemitério já estava lotado. Gente que mantém a tradição de sempre visitar os túmulos nesse dia ou até antes.
Outro cemitério que ficou lotado foi o do distrito de Várzea do Giló, região serrana durante o dia de hoje, segunda-feira (02) também é grande a movimentação de pessoas visitando o túmulo de familiares enterrados no local, celebrando de modo especial a memória dos nossos irmãos já falecidos, rogando a Deus por eles.





Galeria de fotos