Festa da Eucaristia no Centenário da Diocese de Sobral -

sábado, dezembro 12, 2015

Catequizandos, familiares, catequistas e amigos se reuniram na manhã da última terça-feira, 08 de dezembro 2015, para a missa da Primeira Eucaristia, realizada na Igreja matriz de  São Sebastião em Ipu. O momento aconteceu na quadra do Patronato Sousa Carvalho que ficou pequena para centenas de pessoas que se fizeram presentes no local.

No dia da Imaculada Conceição, a Paróquia em Júbilo celebrou a Festa da Eucaristia, levando quase 500  crianças ao encontro de Jesus, concretizando assim os 2 primeiros tempos do processo, de acordo com o RICA.  Foram 33 centros catequéticos de toda a paróquia com 147 catequistas trabalhando com o mesmo ideal, durante 3 anos ( Pré catequese 1 ano e catequese 2 anos).

Neste último ano a paróquia recebeu 486 crianças para a última etapa do processo e conseguiu um total de 423 crianças comungando pela primeira vez, em toda a Paróquia.

O Pároco, Padre Raimundo Nonato convidou para esta grande festa o  Vigário paroquial, Padre Lucas e dois Padres filhos da terra, Padre Erlandino, Pároco de Pires Ferreira e Padre Gerson, Reitor do Seminário de Filosofia e Teologia de Sobral, em Fortaleza.Uma oportunidade ímpar na vida daqueles que fazem parte desta família cristã.

Agradecimento:
Eu Osório Soares quero agradecer de maneira particular ao Padre Nonato pelo apoio e confiança em nosso trabalho e aos meus amados irmãos catequistas.

Galeria de fotos:
Informações Catequese paroquial