Inauguração da sede da AIC - Associação Internacional da Caridade em Ipu

terça-feira, dezembro 01, 2015
Idealizada por São Vicente de Paulo em 1617 em Paris, a Associação Internacional da Caridade já vai completar 400 anos. Para o Ceará ela foi trazida da França em 1888 pelas irmãs da caridade. Aqui no Ipu foi fundada em 27 de novembro de 1987 pelas irmãs de caridade do Patronato Sousa Carvalho.
Seu objetivo maior é a ação contra a pobreza e a exclusão social. Nunca deixou de funcionar, embora com dificuldade sendo orientada pelas voluntárias da caridade.
Em maio de 2013 Socorro Marques assumiu a presidência da associação e viu que precisava de um espaço maior, havia um terreno doado pela irmã Elza e pelo Monsenhor Morais e com a autorização de venda de um pequeno salão doado pelo pároco padre Raimundo Nonato o sonho do grupo foi realizado.
Na noite de 27 de novembro de 2015 completando exatamente 18 anos de sua fundação na cidade de Ipu foi inaugurado o prédio com a bênção do padre Raimundo Nonato Timbó e com a presença do padre Lucas, estava presente também a presidente regional de Fortaleza Iranete Balbino e a vice Ana Lucia e Ana Celsa Magalhães que é relações públicas do Nacional. Estavam presentes ainda Nazareno Alves representando pastorais e comunidades locais.
Nota de agradecimento:
Só temos a agradecer a Deus e a todos aqueles que contribuíram para que essa obra fosse edificada.
 Socorro Marque presidente da AIC.

Galeria de fotos: