Juventude Mariana Vicentina de Ipu comemora 40 anos de história, evangelização e serviço a Deus

quarta-feira, dezembro 02, 2015

A Juventude Mariana Vicentina, no domingo (29/11), comemorou 40 anos de surgimento na cidade de Ipu. Desde 1975 a cidade foi agraciada com a presença da JMV que teve início com direção da Ir. Maria das Dores Costa como um grupo de liturgia para animar a missa das 9 h, no domingo. 

A comemoração foi realizada com a missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de São Sebastião, às 7h. Durante a missa os jovens se consagraram a Cristo com Maria fazendo uma entrega total a Santíssima Virgem, para que através d’Ela possam pertencer a Deus por inteiro crescendo em graças e servindo aos pobres conforme a espiritualidade Mariana e o carisma Vicentino vivenciado pelos jovens. 

O segundo momento, aconteceu no Buffet e Restaurante Luar de Ipu, ficou marcado pela homenagem a irmã fundadora da Associação na cidade e em reconhecimento homenagearam outras Irmãs Filhas da Caridade que deram assessoraria durante essa caminhada, com gratidão homenagearam o Pároco Pe. Raimundo Nonato. Também, foram homenageados alguns jovens que participaram e até hoje contribuem diretamente e indiretamente com o grupo. 

Tiveram presentes várias pessoas que já fizeram parte do grupo nessas quatro décadas de evangelização e serviço a Deus e que são peças fundamentais dessa história. 

A JMV Ipu é um só coração, uma só alma, por um só desejo de Maria. 

Galeria de fotos: