Centenas de fiéis participaram do último dia, 'Despertar com Cristo' em Ipu

quinta-feira, fevereiro 11, 2016
Ocorreu nesta terça-feira (09/02), o último dia do "Despertar com Cristo 2016" , centenas de pessoas de Ipu e cidades vizinhas participaram do evento
A folia cristã – realizada pela Renovação Carismática Católica da Paróquia de São Sebastião de Ipu – aconteceu nos dias 6 a 9 de fevereiro. A comunidade comemora seu "Jubileu de Prata", são 25 anos de Evangelização, com Tema geral: Eu quero a Misericórdia Lema: Me leva em teus braços meu bom pastor.
Participaram do evento os evangelizadores, Comunidade Luz Perpétua, Ministério de Música Filhos da Luz, de Martinslândia Guaraciaba do Norte. Padre Raimundo Nonato, Padre Lucas, Padre Nathalio, Padre Felinto e Miranda Filho, Equipe do Santuário de São Benedito.
Ao longo dessas quatro dias o retiro contou com  Música, louvores, pregações, orações, adorações, confissões e Santa Missa. O local ainda disponibilizou espaço para a garotada de 4 a 10 anos se divertir. (Apoio Prefeitura Municipal de Ipu)
História da Comunidade Cristo Rei, "Centro Católico de Evangelização Monsenhor Moraes" (CEM), há 25 anos no período de carnaval, aconteceu o primeiro Despertar com Cristo, iniciou nos anos de 1991, nos dias 29 de fevereiro a 3 de março, um grupo de pessoas reuniram-se para passar um carnaval diferente, foram três dias de muito louvor, oração e escuta da palavra. Com o surgimento dos Cenáculos nos bairros no ano de 1992 o Despertar com Cristo tomou outra dimensão, de uma simples reunião de pessoas conseguiram realizar a passeata "Queremos Deus", sendo assim a abertura do evento. Este é um movimento de devoção e expressão da fé católica. afirmou a coordenação.

Colaboração de imagens (Anderson Freire)