Comunidade Cristo Rei, Despertar com Cristo comemora 25 anos

sábado, fevereiro 06, 2016
 Esse ano  de 2016, o Despertar com Cristo está comemorando 25 anos de existência, trazendo o tema "Eu quero a Misericórdia". O evento que acontecerá no período de  06 à 09 de fevereiro no Ginásio Coberto em Ipu.

Conheça um pouco da história da Comunidade Cristo Rei

Há 25 anos, no ano de 1991, nos dias 29 de fevereiro a 3 de março, aconteceu o primeiro Despertar com Cristo, no período de carnaval, um grupo de pessoas reuniram-se para passar um carnaval diferente, foram três dias de muito louvor, oração e escuta da palavra.
Com o surgimento dos Cenáculos nos bairros no ano de 1992 o Despertas com Cristo tomou outra dimensão, de uma simples reunião de pessoas conseguimos realizar a passeata Queremos Deus, sendo assim a abertura do evento. Este é um movimento de devoção e expressão da fé católica.

*Queremos Deus na família.
*Queremos Deus na igreja.
*Queremos Deus na sociedade
*Queremos Deus na juventude.
*Queremos Deus no mundo

Durante esses 25 anos abordamos muitos temas, sempre seguindo as orientações e sugestões da igreja.
O 1º tema abordado foi uma homenagem ao tema “Despertar com Cristo”
1992-Desperta tu que dormes.
1993- A mulher revestida do Sol
1994- Vem Espírito Santo
1995- Trindade Santa
1996- Eis que faço nova todas as coisas
Daí por diante passamos a refletir os temas da Campanha da Fraternidade ou outro tema sugestivo, sempre em comunhão com o pensamento da igreja. Ao longo desses 25 anos, Deus tem nos sustentado na perseverança, e por aqui passaram bispo, padres e seminaristas, consagrados e leigos. Queremos ressaltar a pessoa do saudoso Monsenhor Moraes, Seus Didé e família que fizeram a história deste evento. Nosso reconhecimento e gratidão.
Nossa vocação e nosso carisma é: “Anunciar e expressar a vinda do Senhor, servindo com alegria e gratuidade”.

Esta vocação é sustentada pelas mãos de Nossa Senhora “A rainha que serve feliz e cheia de fé”.
Nossos baluartes são:
*Santa Terezinha
*São Francisco
*São João da Cruz
E temos como protetores os santos arcanjos:
*São Miguel
*São Gabriel
*São Rafael
E a luz de São Bento como luz a guiar nossa caminhada.
O que queremos? Tornar conhecido e amado o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, O Filho da Rainha.

Galeria de fotos:

Fonte: Comunidade Cristo Rei