Diocese de Crato realiza 2º Mutirão de Comunicação

sábado, março 05, 2016

Abertura do Mutirão

A Diocese de Crato promove o 2º Mutirão de  Comunicação, Regional Nordeste I. O evento acontece no Centro de Expansão Dom Vicente Matos, Serra do Grajeiro - Crato.  Estão participando representantes de todas as diocese que compõe o Regional Nordeste I . Da  Diocese de Sobral estão participando; o Sr. Bispo Diocesano, Dom Vasconcelos e bispo referencial das Pastoral da Comunicação em nosso Regional, Pe. Fábio Nascimento [Santa Quiatéria], Pe. Francisco Florêncio [Coreaú], Pe. Manoel Domício [Taperuaba], Pe. Lucas [Ipu], Macildo Brito e Breno [Correio da Semana, os jovens Borges e João Paulo [Paróquia de Varjota] e o seminarista Elder Vannes [Seminarista da Teologia].

Dom Vasconcelos

A abertura do mutirão aconteceu na noite de ontem, dia 04, às 19h30, com a Palestra de Dom Vasconcelos, no qual abordou a Comunicação e o anúncio da Misericórdia. Hoje, acontece pela manhã, uma conferência com a Ir. Élide Maria Fogolari, com o tema: A Igreja e a a mídia à luz do Documento de Aparecida, nº 99. Na parte da tarde, teremos grupos de trabalhos, abondando especificamento assuntos relevante a eficácia da comunicação, a saber: 1) Oratória: a arte de falar bem, 2) Análises de Sites e Redes Sociais, 3) Radio: produzir bem para comunicar,4) A produçãi de notícias e 5) Marketing como propulsor para as Festas de Padroeiros,

O mutirão terminará amanhã, com a Palestra do Jornalista Paulo Vitor Giraldi Pires, que abordará o tema: Igreja virtual, comunicar para transcender.

P@scom#Paróquiadeipu