Domingo de Ramos marca início da Semana Santa

domingo, março 20, 2016

A Paróquia de Ipu realizou na manhã deste Domingo (20), a Celebração de Ramos, dando-se início a Semana Santa.  Com uma participação expressiva de fiéis, a Celebração começou no Patamar da Igrejinha, com a benção dos Ramos, em seguida, todos os presentes em procissão seguiram até a Igreja Matriz, finalizando-se com a Santa Eucaristia.

Convém destacar que a Celebração de Ramos marca a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, Morte e Ressurreição. Esta Celebração é denominada de Ramos, pois nos recorda que o povo cortou ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão onde Jesus passava montado num jumentinho - Por onde Jesus passava era aclamado "Rei dos Judeus", o Filho de Davi. Tenhamos, portanto, uma feliz e abençoada Semana Santa.

#P@scom
Paróquia de Ipu