Fiéis Ipuenses participam da Celebração da Paixão do Senhor

sábado, março 26, 2016

Aconteceu na Matriz de São Sebastião de Ipu no final de tarde e início de noite desta Sexta-feira Santa (25), a Celebração da Paixão e Morte de Jesus Cristo. O ato litúrgico foi conduzido pelo nosso Pároco Pe. Nonato, contando com um número significativo de fiéis, que compareceram na Igreja Matriz. Também participaram da Celebração Mons. Martins e o Padre Lucas, Vigário Paroquial.

A Celebração começou todos em silêncio, o comentário inicial orientou a entrada dos padres celebrantes, que entraram também em silêncio, depois prostraram-se em frente ao altar, em sinal de despojamento. Depois a celebração continuou com a Liturgia da Palavra, com destaque para a proclamação da Paixão que foi cantada pelo nosso Pároco Pe. Nonato, todos os presentes acompanharam em silêncio. Em seguida aconteceu o rito de Adoração da Cruz – momento de forte piedade popular no qual todos ajoelharam-se para beijar o Cristo na Cruz.

Por fim, aconteceu o rito da comunhão, ritos finais e em seguida aconteceu a procissão com o Senhor Morto até a Igrejinha do Desterro, contando com a participação expressiva do povo de Deus. Convém lembrar que a Celebração da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, recorda-nos o ato supremo de amor de Jesus na Cruz, pela emissão de nossos pecados. Amanhã acontecerá a Celebração da Vigília Pascal, começando  meia-noite, com a bênção do fogo no Santuário de Nossa Senhora das Graças.

P@scom#Paróquia de Ipu
 Comunicar para evangelizar bem