Fiéis participam da Missa do Lava-pés em Ipu

sexta-feira, março 25, 2016

A paróquia São sebastião de Ipu realizou nesta Quinta-feira (24), solene Celebração Eucarística da instituição da Ceia do Senhor, conhecida pela religiosidade do nosso povo, como a missa do Lava-pés. Dentro deste ato litúrgico, recordamos as palavras e os gestos de Jesus na última Ceia, na qual expressa o sentido de sua vida e morte e que nos mandou celebrar sempre em sua memória.  Nesta mesma Celebração, lembramos também o gesto obediente e humilde de Jesus em lavar os pés dos seus discípulos, dando-nos o exemplo para ser seguido por todos nós.

A Celebração  Eucarística transcorreu dentro do previsto, após a oração pós-comunhão, o pão eucarístico foi trasladado até a Capela de Nossa de Lourdes, onde permanecerá até amanhã. o Objetivo é guardar o pão necessário para a Comunhão na Sexta-feira, já que nesse dia não haverá celebração eucarística, bem como para a Adoração dos nossos fiéis.

O Ato Litúrgico foi presidido pelo nosso Pároco Pe. Raimundo Nonato Timbó de Paiva, concelebrado pelo Vigário Paroquial Pe. Lucas, Mons. Martins e com um número expressivo de nossos fiéis. Amanhã, teremos a Celebração da Paixão do Senhor, às 18h00 na Igreja Matriz e às 15h00 na Capela  de São Francisco da Baixa Larga.

#Faça sua semana ser santa!

P@scom
Paróquia de Ipu