Padre Gonçalo celebra com alegria seus 80 anos

domingo, março 27, 2016
Com alegria, parabenizamos o nosso estimado Pe. Gonçalo de Pinho Gomes, Capelão da Igreja  do Cristo Rei [Junco], Paróquia do Patrocínio e atual Vigário Geral da nossa Diocese. Filho de Raimundo Gomes Elesbão (Sr. Dola) e Maria Rodrigues de Pinho. nasceu em Poranga- CE, aos 28 de Março de 1936. Fez seus estudos primários em Poranga e em Ipueiras, depois fez seus estudos secundários no Seminário da Betânia(1950 - 1955), em Sobral. Cursou Filosofia e Teologia no Seminário da Prainha em Fortaleza (1956-1962).

Outros traços biográficos:
Foi Vigário cooperador em Acaraú (1963-1964;
Foi Pároco da Paróquia de Santo Antônio do Aracatiaçu/Sobral (1964-1979);
Esteve à frente da Paróquia da Sé/Sobral, de 1979 a 2012;
É professor aposentado da Universidade Estadual Vale do Acaraú e do Colégio Estadual Dom José Tupinambá da Frota/Sobral;
Por vários anos foi assistente espiritual da Pastoral Familiar na Diocese, bem como no Regional Nordeste I (Província Ceará).

Que Deus na infinita misericórdia continuei abençoado o Pe. Gonçalo na sua missão de servir à Igreja-povo de Deus. Parabéns!

(Fonte: SILVEIRA. Diamantino, Aureliano. Ungidos do Senhor, pp. 106-107. Fortaleza: Premius Editora, 2004.)

P@scom
Paróquia de Ipu