Padre Manoelito assume a Paróquia de Pires Ferreira

quarta-feira, março 09, 2016

O Pe. Manoelito Quinto Vieira foi empossado na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Pires Ferreira, na noite desta Terça-feira, dia 08. A Celebração Eucarística foi presidida pelo nosso Bispo Diocesano, Dom José Luiz de Vasconcelos, contando com a participação de um número expressivo de fiéis vindo de Aracatiaçu, bem como do povo de Deus da Paróquia de Pires Ferreira.

Também participaram da bonita Celebração, os seguintes Padres: Monsenhor Gonçalo de Pinho Gomes, Vigário Geral, Pe. Raimundo Nonato Timbó de Paiva, Pároco de Ipu, Pe. Emanuel Leitão Jr, Pároco de Hidrolândia, Pe. Eufrázio Filho, Pároco de Varjota, Pe. Marcos Antº Ribeiro, Pároco de Reriutaba, Pe. José Bonifácio Fonseca, Paróquia de Cariré, Pe. João Batista Oliveira, Pároco de Groaíras e os Padres Zenóbio Gomes da Silveira e Lucas do Nascimento Moreira, respectivamente, Vigários Paroquiais de Varjota e Ipu.

A Santa Eucaristia transcorreu dentro da normalidade, tendo em vista o cumprimento das orientações litúrgicas próprias da posse de um novo Pároco. No final da Santa Missa, Pe. Manoelito recebeu as boas vindas do Pe. Nonato Timbó de Paiva, que falou em nome da Região Episcopal Araras, desejando-lhe boa sorte na sua nova missão, além de destacar o bonito trabalho de reciclagem realizado pelo Pe. Manoelito na sua anterior Paróquia (Santo Antônio do Aracatiaçu). O Sr. José Carlos, em nome da paróquia de Aracatiaçu, agradeceu o Pe. Manoelito pelos Oito anos e meio no qual esteve à frente do povo de Deus de Aracatiaçu, fez um rápido resumo da trajetória e da atuação do Pe. Manoelito, destacando o engajamento social do reverendo naquela respectiva Paróquia.

Por fim, a Sra. Prefeitura Municipal de Pires Ferreira, Marfisa Aguiar, acolheu afetuosamente o Pe. Manoelito; desejou boa sorte ao novo Pároco e no gesto de pura cordialidade e gentileza civil, entregou a chave da Cidade ao novo Pastor dos Filhos (as) de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Pires Ferreira. Que Deus conduza com sabedoria e discernimento pastoral o Pe. Manoelito na sua nova missão.

Galeria de Fotos: